terça-feira, 23 de agosto de 2011

Charge antiga da TN: Ensino público

7 comentários:

  1. Em primeiro lugar, caro conterrâneo, quero dizer que sinto-me honrado com a sua visita ao blogue; mais honrado ainda pelo artista que você é, e pelo seu comprometimento com as causas do povo, em qualquer parte desse mundo. Em segundo lugar, solicito a sua colaboração, sempre que puder, participando com artigos ou charges no nosso blog. Amâncio, escrevendo no blog sobre nosso conterrâneo Tião Maia, eu disse que santo de casa faz milagre, sim. Entre tantos, você é um desses "santos de casa" que andam por aí com sua arte, abrindo os olhos do povo. Não tem, a meu ver, milagre maior que este.Parabéns!
    Abraço
    Manoel Nazareno da Silva
    Professor e coordenador do SINTE-RN/MACAU

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo reconhecimento Professor e Escritor Nazareno,estamos aí nessa luta,pode contar comigo!Abs.
    Amancio

    ResponderExcluir
  3. Carissimo, me senti honrada em te-lo como seguidor, obgda. Mas tornei-me sua fã depois que conheci de perto seu trabalho, e devo lhe dizer que já propaguei na minha sala de aula. Ai, não sabia que eras de Macau, ministrei aula lá, pela UVA e amei sua terra, uma aluna levou-me a fazer um tour pela cidade e registrei tudo inclusive no blog. Abçs e muito sucesso para vc.

    ResponderExcluir
  4. Caro Amâncio, gostaria de esclarecer uma dúvida. Nessa sua charge, seu objetivo principal foi criticar a qualidade so ensino público?

    ResponderExcluir
  5. Olá Amâncio, tudo bem?
    Sou professora e autora de um texto sobre o ensino médio. Estou muito interessada em acrescentar esta charge, ilustrando uma discussão a cerca do ensino público. O material será de distribuição gratuita e tem como parceiros o MEC e a universidade na qual estou vinculada (UFMG). Gostaria de saber se é possível conseguir a sua autorização para acrescentar a charge.
    Desde já agradeço e parabenizo pelo seu trabalho.
    Atenciosamente,
    Helen.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia professora,eu cobro R$ 500,00 Pela cessão dos direitos autorais da charge em questão se interessar realmente,mande a resposta que eu te envio a charge em alta resolução e te mando um termo de autorização depois de efetuado o pagamento,abraços.
      Amancio.
      amancionatal@gmail.com
      84 9813-4507

      Excluir
    2. Olá Amâncio,
      Muito obrigada pelo retorno.
      Já encaminhei uma mensagem para minha coordenadora, para saber se o projeto conta com verba.
      Volto a te escrever assim que tiver uma posição.
      Abraços,
      Helen.

      Excluir